Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

AM: mulher que cortou barriga de grávida para roubar bebê é condenada

há 10 anos

Justia condenou Daiana a 13 anos e quatro meses de priso pela tentativa de homicdio contra a dona de casa Odete Pego Ferreira 23 anos Foto Mrcio Azevedo Especial para Terra

A Justiça amazonense condenou, nesta quarta-feira, a doméstica Daiana Pires dos Santos, 22 anos, a 13 anos e quatro meses de prisão pela tentativa de homicídio contra a dona de casa Odete Pego Ferreira, 23 anos, e pela subtração da filha da vítima, uma recém-nascida retirada à força do ventre da mãe pela acusada.

O julgamento durou cinco horas e 40 minutos. Sem a presença de Odete, Daiana defendeu a versão de ter cometido o crime sob a possessão de espíritos malignos. "Eu ouvia uma voz que dizia pra eu fazer aquilo que ia dar certo. Aí minha vista ficou escura e eu só me lembro de estar presa na delegacia. Eu estava fora de mim. Foi o demônio. Eu estou arrependida do que fiz", disse a ré durante seu depoimento.

O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2012, no bairro Parque Mauá, zona leste de Manaus. Segundo a denúncia do Ministério Público, a acusada atraiu a vítima para sua casa sob alegando ter um enxoval do filho que havia abortado para doar.

Em sua casa, Daiana teria atingido Odete com uma tábua de cortar carne. Após a dona de casa cair atordoada no chão, a acusada abriu sua barriga com um lâmina de barbear e retirou a filha da vítima.

"Depois disso, de maneira dissimulada, a acusada fingiu para os vizinhos ter dado a luz a criança, enquanto a verdadeira mãe agonizava com as vísceras expostas dentro da casa da acusada", defendeu o promotor Rogério Marques, que pediu ao júri pena máxima pela tentativa de homicídio com dissimulação e pela subtração da criança.

Com um júri formado por cinco mulheres de meia idade e por dois homens, a defesa tentou convencer os jurados a mudar a tipificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave. "Não vou dizer que foi o capeta que cometeu o crime, mas que o mal existe, isso existe! Por favor, essa mulher precisa de ajuda e não de cadeia", pediu o advogado Mouzart Bessa, defensor de Daiana.

Sem a presença da vítima, o conselho de sentença entendeu que a acusada precisava cumprir 11 anos e oito meses, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio, e um ano e oito meses pela subtração da recém-nascida.

"Foi uma pena justa. E pelo tempo que minha cliente já está presa, no máximo em oito meses ela deve progredir para o regime semiaberto", disse Bessa.

Fonte: noticias.terra.com.br

  • Sobre o autorProgramador e Web Designer
  • Publicações160
  • Seguidores40
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações210
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/am-mulher-que-cortou-barriga-de-gravida-para-roubar-bebe-e-condenada/112158927

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)