Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Airbus culpa pilotos, TAM e Infraero por acidente de 2007

há 10 anos

A Airbus culpou os pilotos, a companhia aérea e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) pelo maior desastre aéreo da história do Brasil. Em 2007, uma aeronave da TAM caiu e matou 199 pessoas.

O grupo francês é réu em um processo movido por uma companhia de seguros e declarou em juízo que os pilotos cometeram erros de operação da aeronave e seriam os principais culpados pelo acidente.

A TAM e a Infraero, que administra o aeroporto de Congonhas, também teriam contribuído para que o desastre acontecesse. Esta é a primeira vez que Airbus se pronuncia sobre as causas da tragédia.

Sete anos

Em 17 de julho de 2007, um Airbus A320 da companhia aérea TAM não conseguiu pousar no aeroporto, atravessou a via e bateu contra o edifício da própria empresa, deixando 199 mortos, na maior tragédia da aviação brasileira. O voo JJ3054 da TAM partia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para São Paulo.

Após a maior tragédia da aviação brasileira, o prédio da TAM foi implodido e o local foi doado para a prefeitura para a criação de um memorial.

Fonte: Correio do Estado

  • Sobre o autorProgramador e Web Designer
  • Publicações160
  • Seguidores40
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/airbus-culpa-pilotos-tam-e-infraero-por-acidente-de-2007/136768217

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)